SOB UM OLHAR 43

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Uma das bandas de rock brasileiro que explodia nas paradas de sucesso nos anos 80 retorna a Pelotas.

RPM (também conhecida como Revoluções por Minuto) finaliza a Elektra Tour no sul do país com chave de ouro na cidade de Pelotas.
Sua formação original, com Paulo Ricardo (contrabaixo e vocal), Luiz Schiavon (teclados e programações) Fernando Deluqui (guitarra), Paulo P.A. Pagni (bateria).

Aquele garoto introvertido de olhar 43 que causava delírios em uma legião de fãs ainda causa suspiros, dono de uma voz única, o vocalista e baixista Paulo Ricardo, é considerado o primeiro sex symbol masculino do Rock Brasil 80s.

Entre os sucessos que rolaram no show, o público foi à loucura ao som de Revoluções por Minuto, Loiras Geladas, Rádio Pirata, Naja, entre outros sucessos. Além das próprias, tocaram covers de The Doors, Duran Duran, Pink Floyd – Wish you were here, Echo and the Bunnymen – Killing moon, finalizando com a tão esperada Olhar 43.

Em comemoração ao aniversário de 7 anos, a Rádio União FM – 99.9 trouxe a banda RPM à Pelotas e a equipe de Acordei Diva esteve presente. Confira alguns cliques e a entrevista exclusiva de Paulo Ricardo, vocalista da banda RPM para Acordei Diva.

Acordei Diva – Após algumas interrupções, a banda RPM retorna as estradas e finaliza sua turnê Elektra em Pelotas, como os fãs de RPM receberam o retorno da banda e a turnê?

Paulo Ricardo – Muito bem. Foi um turnê fantástica, com viagens memoráveis e shows lotados. Os fãs foram fantásticos e ficamos muito felizes com o resultado. O público recebeu as novas músicas muito bem e entendeu a importância da mistura que fizemos com os grandes sucessos. Cada apresentação dessa turnê foi memorável. Foi demais.

Acordei Diva – Lembro que nos anos 80 o RPM tocou no Estádio Boca do Lobo em Pelotas, (eu era criança e não consegui prestigiar de perto o show), mas lembro de que foi um dos melhores que passaram por Pelotas. Como foi para vocês retornarem a cidade após todo esse tempo?

Paulo Ricardo – Foi demais. A energia do público só faz a gente ter a certeza de que fizemos a coisa certa e retomarmos a banda e voltarmos à cidade. Pelotas sempre nos recebeu muito bem e dessa vez não foi diferente. Ficamos felizes em poder voltar.

Acordei Diva – Como foi essa pausa que a banda passou? O RPM agora veio para ficar?

Paulo Ricardo – Foi importante para cada um de nós. Tivemos a oportunidade de amadurecer, não só como pessoas, mas como músicos também. E isso só ajudou no retorno da banda. Com certeza o RPM veio prá ficar. Quando voltamos, já sabíamos que era definitivo.

Acordei Diva – Sobre o DVD Dokumenta Elektra, vocês tem alguma previsão de lançamento?

Paulo Ricardo – Queremos que seja ainda este ano. Vamos ver…

Acordei Diva – Deixem uma mensagem para o público que curte o RPM.

Paulo Ricardo – Queremos só agradecer por todo o carinho que o público e todos os fãs do Brasil inteiro tiveram com essa turnê Elektra. Fazemos tudo isso por vocês. O RPM está definitivamente de volta por cada um de vocês!

Confira os melhores momentos capturados pelas lentes de Ruy Carlos Hosni e Liliane Jeziorski para Acordei Diva.
Matéria: Liliane Lino Jeziorski

IMG_7594 copyIMG_7596 copyIMG_7627 copyIMG_7641 copy
IMG_4107 copyIMG_7636 copyIMG_4104 copyIMG_7634 copy
IMG_7630 copy
 

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=drTurru15cE”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=A6Maj2tmdhM”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=fWltjh5t-eY”][/vc_column][/vc_row]
Share by
41 posts

About Liliane Lino Jeziorski:

Uma das idealizadoras do Acordei Diva. Ama fotografia, arte e moda. Busca inspiração no ciclismo e no Rock. Empreendedora, cientista da computação, consultora e designer, adora criar e abusar da criatividade.