QUANDO SE TEM A IDÉIA E NÃO COMO INVESTIR, É HORA DE CHAMAR UM “ANJO”.

Muitas pessoas possuem idéias incríveis para empreender, mas não possuem capital. A solução é juntar forças com quem acredita que seus sonhos possam virar um bom negócio; são os Investidores Anjos.

 

O Investidor Anjo é uma pessoa que possui recursos financeiros e busca alternativas de investimentos. Ele é responsável por “colocar dinheiro” na criação de negócios e para isso, analisa muito bem a proposta de seu investido, bem como plano de negócios da futura empresa e seu potencial no mercado. Para um bom projeto é necessário ter um modelo de negócios já definido e um plano de negócios que apresente as principais variáveis deste investimento.

A figura dos investidores anjos surgiu nos Estados Unidos e, embora sejam recentes no Brasil, já é possível encontrá-los por aqui e muitas vezes seu foco está em investimentos como start ups nas áreas de TI e educação. Cada investidor anjo tem a sua preferência em possíveis áreas de investimento.

Outro aspecto que é fundamental para o investidor anjo é a capacidade do empreendedor em levar adiante o empreendimento, afinal o dinheiro dele estará nas mãos do empreendedor. Em função disto, o empreendedor deve estar muito bem preparado para apresentar e defender o seu projeto.

Vale lembrar que o investidor anjo não tem participação administrativa na empresa. Ele apenas financia o sonho para que o mesmo vire realidade e tem uma participação nos lucros, mas não controla, não administra nem toma decisões da empresa.

Ficou com idéias? Possui algum sonho que possa virar um bom negócio? Não perca nas próximas semanas em nosso portal dicas simples para esboçar um plano de negócios para tirar de vez seus planos do papel e colocá-los em prática!

Para maiores informações sobre investidores anjos, acessem: www.anjosdobrasil.net

Share by
2 posts

About Isabela Silva:

Especialista em RH e Coach de Vida e Carreira, adora ler e saber mais sempre o comportamento das pessoas dentro e fora das empresas. Nas horas vagas, escreve para o Acordei Diva, curte um violão e “ataca” como advogada.


/ Previous